Newsletter

Cadastre-se agora para receber todo o nosso conteúdo!

Segurança Patrimonial Eletrônica

Ano de entrega do projeto: 2007 Cliente:  Intelbras Setor Prioritário: TIC

DESAFIO
Dentre as conclusões de um projeto anterior que estudara o canal de comercialização da Intelbras, a equipe de Análise Estratégica de Negócios da CERTI apontou a existência de interessantes oportunidades para a empresa no mercado de equipamentos para segurança patrimonial eletrônica. Visando subsidiar sua tomada de decisão para ingressar neste novo nicho, a Intelbras solicitou à CERTI uma análise do setor e recomendações de estratégias. O desafio estava na inexistência de experiência da empresa com este segmento.

DESENVOLVIMENTO
A realização do projeto abrangeu a análise do canal de comercialização, a identificação dos segmentos do mercado e a compreensão do perfil consumidor de segurança eletrônica. A investigação considerou também a base de capacidades empresariais da Intelbras que poderiam ser transferidas de forma sinérgica para explorar a nova oportunidade. A frente de mercado foi complementada por ampla pesquisa das tecnologias em uso, construção de roadmaps e identificação das tendências do setor. O projeto caracterizou claramente o segmento de segurança patrimonial eletrônica no Brasil e no mundo. Foram feitas recomendações para a estratégia de entrada e de posicionamento da Intelbras no novo mercado. Com base em investigações do mercado e do canal de comercialização, foi estimado o volume financeiro e o potencial de novas receitas a serem captadas pela empresa. A partir das conclusões da análise dos segmentos de mercado, foram elaboradas sugestões detalhadas para o portfólio de produtos e as suas janelas de trabalho no curto, médio e longo prazo.

RESULTADO
Seguindo as recomendações e sugestões apontadas pela CERTI em apresentações e relatórios, em 2007, a Intelbras entrou no mercado de segurança patrimonial eletrônica, tornando-se, hoje, um importante player deste setor no mercado brasileiro, com uma produção mensal de 100 mil equipamentos.

COMPARTILHE

Ano de entrega do projeto: 2007 Cliente:  Intelbras Setor Prioritário: TIC
LINKS
LEIA TAMBÉM

Estruturação da Rede de Produtos para a Saúde

CasesGestão da Integridade

Mobilidade Equatorial

CasesSistemas de Energia

TermoDrone

CasesGestão da Integridade

RELATÓRIO DE TRANSPARÊNCIA

Em cumprimento à Lei Federal nº 14.611, de 3 de julho de 2023, a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras – CERTI, inscrita no CNPJ sob nº 78.626.363/0001-24, divulga por meio deste o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens para o 1º semestre de 2024 e o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens para o 2º semestre de 2024. As informações constantes no referido relatório tem como fontes o E-Social, a RAIS 2022 e dados do Portal Emprega Brasil de Março de 2024.